Moto Dafra 300 – Conheça mais sobre esse modelo
A Dafra Next 300 foi muito esperada no Brasil em 2014 quando foi anunciada na Ásia o surgimento da nova geração, do modelo a SYM T3 300 que é base para a versão brasileira.
Conteúdo
Motos Dafra
Assim o modelo nada mais era do que a esperada, subida de cilindrada e potência para Next e naquele período não tinha grandes novidades, onde o que se viu naquele momento foi a Next 250 sendo mantida em nosso mercado ano após ano, porém alguns anos de história mudou e a Dafra apresentou a nova Next 300 para o Brasil. Foi uma grande novidade e lançamento naquele ano.
Moto Next 300 2019
O modelo continuava com seu visual característico da Next onde a própria marca disse unir o design arrojado de uma naked, com a confortável posição de pilotagem de uma Street para construir um banco que partilhe, carenagens avantajados ao lado do tanque para dar maior robustez e detalhes em preto fosco no motor, e estrutura que garantia um ar moderno da novidade.
As mudanças no design entre a antiga e a Nova Next eram pontuais como o novo protetor de escapamento que simula fibra de carbono, as fitas vermelhas em volta das rodas, além do novo grafismo, na parte mecânica é onde estão as grandes novidades do que era a nova dafra next.
O motor ainda sendo um monocilíndrico quatro tempos com refrigeração líquida e injeção eletrônica, mas passava de 249 para 278 cilindradas além de maior capacidade cúbica esse propulsor o que ficou mais potente, com a nova configuração esse modelo passava a gerar a potência máxima de 27 cavalos a 9250rpm e torque de 2,65 quilo força metro aos 6500 giros se comparada com as suas principais concorrentes no país.
Moto Dafra 300
A Next 300 é cerca de cinco cavalos mais potente do que a Honda CB twitter que já era pouco mais de vinte e dois cavalos, e é quase seis cavalos mais potente que a Fazer 250 e que tem cavalos nos freios.

A nova linha lançada da Next tinha equipa disco em formato de pétala nas duas rodas com disco de milímetros de 87 diâmetros, na dianteira e 220 mm na traseira e com um novo sistema de frenagem combinada fh cbs que permite a regulagem em quatro níveis.
A suspensão dianteira é com garfo telescópico com 125 milímetros de curso, enquanto que a traseira é monoamortecida com curso de 110 milímetros, as rodas são de liga leve e os pneus são 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira ambos Pirelli Diablo Rosso.
A novidade trazia câmbio automático de seis marchas, tanque de combustível com 14, com capacidade para litros e peso total a cerca de 110kg.
>>Outras pesquisas relacionadas a Next 300 Dafra:
Ficha Técnica Moto Dafra Next 300:
- Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigeração líquida, injeção eletrônica, 4 válvulas, com balancins;
- Cilindrada: 278 cm³;
- Potência Máxima: 27 cv @ 9.250 rpm;
- Torque máximo:2.65 kgf.m @ 6.500 rpm;
- Transmissão: 6 marchas;
- Altura: 1.050 mm;
- Largura: 790 mm;
- Comprimento: 2.005 mm;
- Distância entre eixos: 1.335 mm;
- Altura mínima do solo:170 mm;
- Altura do banco: 790 mm;
- Peso seco: 167 kg;
- Suspensão dianteira: Telescópica – 125 mm;
- Suspensão traseira: Braço oscilante, monoamortecida – 110 mm;
- Freio dianteiro: Disco 287mm;
- Freio traseiro: Disco 220 mm;
- Rodas: Liga leve aro 17″;
- Pneu dianteiro:110/70 – 17 sem câmara;
- Pneu traseiro: 130/70 – 17 sem câmara;
- Sistema de partida: Elétrica.
- Capacidade do tanque de combustível: 14 L;
- Cores: Vermelha e preta;
- Chassi: Diamond;
- Freios: FH-CBS (Full Hidraulic Combined System) com cáliper dianteiro radial.
Esse de moto já tem alguns anos que parou de ser produzido, pois tinha um motor grande e a nova geração teria novos motores menores.
Você já teve uma moto Dafra 300 usada ou nova? Comenta abaixo o que achou do uso.